domingo, 21 de fevereiro de 2010

Vamos Postar

Olá Pessoal, muito boa as propostas até agora.
Estou esperando mais posts da turma toda.

Vamos movimentar nosso blog?
Sugiro comentarmos os posts dos colegas, para gerarmos uma discussão sobre os temas e aprendermos mais uns com os outros.

Até quarta na aula!
Abraço a todos!

Prof. Josué dos Anjos

PS: Aproveito para deixar com vocês um vídeo muito legal de uma agência de Campo Grande, para a empresa Time Tour. Vejam abaixo e depois discutimos na aula.

Milênio Itaú





Propaganda do Itau na virada do Milênio. A melhor de todas do Itaú, na minha opinião, esta propaganda foi veiculada no início do ano 2000, em comemoração do fim de um milênio na História da Humanidade. A propaganda fez a proposta: se acabou um milênio para nós, agora temos mais um milênio pela frente - o que poderemos produzir ou onquistar? Os melhores e maiores desejos para a Humanidade para o próximo milênio, na visão dos produtores da peça, estão expostos neste vídeo. E ela foi narrada no tempo passado, ou seja, como se estivéssemos comemorando o final do próximo milênio - supostamente no ano 3000. Enfim, criativo, inteligente e maravilhoso. Que todos os nossos sonhos se realizem!

renan raille brisola de oliveira

Inundação no metrô

 
 
Acadêmica:Tatiane dos Santos Siqueira   RA:9292602837
 
Comunicação social com hab. Publicidade e Propaganda
 
 
Comentário:
Essa mídia alternativa causa um grande impacto no público por se tratar de uma publicidade inesperada e criativa despertando o desejo do público através dos sentidos e curiosidades, atinguindo assim mais pessoas de maneira inusitadas. Por estar posicionada em um metrô ela alcança um público variado, atingindo o seu objetivo. 

Isso sim é propaganda.




Comentário:
 Esta propaganda uniu o esporte à cerveja. Assim como no Brasil essa "tática" funciona muito bem, está comprovado que os dias que mais se consome bebidas são os dias que são transmitidos os jogos.
 Além desse "link" criado na propaganda outra coisa muito interessante de se observar é a participaçao e a organização da torcida para conseguirem formar a imagem da cerveja e depois o copo se esvaziando aos poucos. Esse é um dos principais fatores que chama grande atenção, pois o número de pessoas que participam desta propaganda é enorme, dá pra ter uma noção só por ver o estádio lotado.
 Agora...claro que deve ter "efeitos" aí né!
Mas mesmo assim, essa propaganda impressiona muito.
 




Juliana Miyuki Nakamatsu
RA: 9201110046