quarta-feira, 7 de abril de 2010

post blog

Peça interessante onde podemos observar o uso de intertextualidade com
o filme o Diabo veste Prada, e também o uso da paródia, dando um toque
de humor...
 
Gabriela Bernardes 9207603640

Blogg

Vejo como uma nova maneira de Merchandising, bem criativa.
 
 
Esse email foi enviando pelo aluno:Jefferson Moura RA 0901404393


Post

 
Para quem pensa que a pblicidade serve apenas para poluir, ou passar informações contrarias sobre os assuntos.
Onde é que se esconde a verdade????
Vale refletir
 
Ana Carolia da Silva - 9292600306

Peça Publicitária_Eraldo

Motoboy, valorizando
o trabalho de quem soa
muito a camisa,o bom humor
fazendo a diferença na propaganda!
 
Eraldo Filho
R.A: 9201110031

Propaganda

 
 
Acadêmico
Washington Batista: 9292603038
 
 
Nesta propaganda a Antarctica apela para a falta de forma de um jogador famoso que tem vários fans para passar a propaganda de que a culpa nunca será do guaraná de o Ronaldo estar gordinho, porque em tomando um guarana Diet, ainda mais sendo este guraná o Antarctica ele estará em forma. Propaganda bem pensada, que chama a atenção e é bem engraçada, pois chama o Ronaldo de gordo, e alega que a culpa não é do patrocinador pois o seu produto não engorda!
 

post

Gostei muito dessa propaganda,pois mostra que o cigarro é uma arma, você mesmo se mata pouco a pouco cada vez que acende e fuma um cigarro.
É um motivo para pensar antes de acender um novo cigarro

--
Andressa Marques  9292600427

Deixe sua marca

 Não importa o ambiente o importante é fazer com que o consumidor lembre-se de sua marca...
É o que podemos perceber com está imagem,o local não é o mais ideal para fazer propaganda, entretanto somente a logomarca faz com os produtos permaneça na nossa lembrança.
Como o slogan diz: , JUST DO IT ( Basta fazê-lo).
 
Maria Fernanda
9292602123

Menos um...


Essa é uma propaganda interessante, a frase eh impactante e bem humorada leva as pessoas a refletirem na idéia do sexo seguro, pois assim seria uma criança a menos no mundo! Não são necessarios muitos artificios para levar um cliente em potencial a comprar o produto.

Dâmaris Antunes

Greenpeace



A publicidade do greenpeace são sempre impactantes e de refrexão sobre os problemas naturais que ocorrem no mundo, a uma certa ironia no vídeo através da frase sempre presente na década de 60 que falava que mudaria o mundo... os vídeos do greenpeace tem por finalidade mobilizar a sociedade a preservar e cuidar do planeta.

Tatiane dos Santos Siqueira

Banco Santander - Cada um por Si

Essa propaganda do Banco Santander é muito legal pois ela incorpora um lado social... Essa propaganda tem por fim fazer com que as pessoas se conscientizem para o trabalho em grupo, deixando de pensar em si só e pensem mais em bens comuns para todos... Porque juntos fazemos muito mais do que sozinho.

Incorporar


Andressa de Oliveira Silva

UM DOS MELHORES COMERCIAIS DO MUNDO !!! [ITAU MILÊNIO]




Comentário: Peça publicitária criada para o BANCO ITAU,
Para comemorar a virada de ano de 1999 para 2000,
Este foi o primeiro comercial do ano de 2000.
magnífica criação. emocionante comercial.
Mostra varias situações que acontecem no mundo o dia a dia que várias pessoas enfrentam.
E no final tenta mostrar que o banco itau que o melhor pra todas as pessoas que se deve contar com ele.
Acadêmica: Niare Rosa Azevedo RA:9201568538

post de Juliana Tonezi P.P

 

Juliana

Nome: Julana Tonezi
Ra: 0901346965

peça da Burger King

Espaço para novos formatos

Antigamente a internet era apenas um suporte para as campanhas, hoje ha um maior investimento nas campanhas da web. Um ex: é essa campanha da rede da Burger King, a ação nesse caso teve como suporte um vídeo,desenvolvido para a internet,a campanha se apoiou em blogs e distribuição viral. Esse tipo de ação e uma versão moderna da publicidade convencional da web (banners, flashs, mail marketing, etc.) nesse caso o conteúdo deve ser atraente para motivar os consumidores cada vez mais exigente.

Podemos dizer que esse tipo de anúncio e uma nova mídia.

"Gente eu não achei esse vídeo em especial, mais há outros. E só jogar no Google vídeo da web"

 

Autobel - Eos


Propaganda de  MARCEL EBNER diretor de arte da Fixa Comunicação e Eventos, foi distribuída em vários outdoor  em Campo Grande, essa arte conseguiu demonstrar realmente o que o carro proporciona ao cliente, por ter um custo elevado, a empresa conseguiu obter resultados favoráveis através do outdoor. Todos queriam saber se aquele carro era o veiculo do " faça chuva ou faça sol".


Acadêmico: Lino Leal Lopes
Ra: 0981000107

post no blog

criação de outdoor bem interessante, criativo, vale a pena para e olhar,
afinal não encontramos muitos assim por ai neh?...


Rafael R. Figueiredo

Publicidade e Propaganda

9201.0764

...Por Que Sujar Faz Bem...

OMO sempre inovando, até nos tempos remotos ela já fazia sucesso, essa e uma das antigas, desde o começo ela preserva o seu objetivo, o branco das roupas.
Afinal, porque sujar faz bem.
 
Aluna: Dayane

Propagandas Impressas

Comentario:
Com certeza qual a mulher que quer ter sua madeixas lindas????????
Tanto essa como muitas outras propagandas mostram o antes e o depois
do produto anunciado.E com certeza chamam a atenção do comsumidor,
no caso das mulheres em especial.Hoje em dia as mulheres não só ficam bonitas
para chamar a atenção como também para seu proprio EGO.
Essa é uma forma divertida de mostrar a importancia de um bom produto.
 
 
Academica:Aline Guimarães de Oliveira
RA:0967542282

PARECE SIMPLES MAIS NÃO É

BEM, ESTA PROPAGANDA PARECE SER TÃO SIMPLES E SEM GRAÇA MAIS ANALISANDO ELA TEM ITENS MUITO IMPORTANTES POR EXEMPLO A COR DO FUNDO (AMARELO, COR DE CERVEJA MESMO) E SEU FORMATO ASPIRAL LEMBRA CERTAMENTE UM COPO DE CERVEJA, ASSIM A MENTE DO CONSUMIDOR JÁ ESTA SENDO ESTIMULADA A LEMBRAR DO PRODUTO ATÉ MESMO PODE OCORRER DA PESSOA LEMBRAR ATÉ DO SABOR E DESEJAR CONSUMIR AQUILO QUE MOSTRA A IMAGEM , OUTRA COISA É QUE O OBJETIVO DESSA PROPAGANDA É APRESENTAR A CERVEJA "NOVA" SCHIN, QUE TERIA ITENS INÉDITOS EM SUA COMPOSIÇÃO E ISSO É FEITO POR FRASES RÁPIDAS QUE APRESENTAM O PRODUTO, E LOGO ABAIXO TEM O APELO IMPERATIVO DIZENDO EXPERIMENTA, O QUAL DESPERTA CURIOSIDADE POR EXPERIMENTAR ALGO NOVO, ESSA PROPAGANDA PARECE SIMPLES MAIS NÃO É....FOI MUITO BEM FEITA, EU GOSTEI !

Doação de órgãos

São propagandas que visam incentivar a doação de órgãos. Então embora sejam diferentes, elas têm em comum o mesmo objetivo.
Quando um transplante é bem sucedido, uma vida é salva e com ele resgate-se também a saúde física e psicológica de toda a família envolvida com o paciente transplantado.
No Brasil, em 2009, houve um aumento significativo de doações. Sabem por quê? Porque há uma intensa concientização das pessoas a respeito do ato de doar órgãos, que é feita através da informação e da propaganda, principalmente a televisiva.
Algumas pessoas passaram a mudar de idéia a respeito da doação de órgãos graças às propagandas informativas e incentivadoras que temos hoje no mercado publicitário.
É ou não é digna essa nossa profissão?
 
Por Maressa Garcia Urbano RA: 1099103424
 

Ad Persuasion



O Programa Ad Persuasion é exibido na Managemen TV onde profissionais de publicidade julgam e mostram suas opiniões sobre alguns comerciais.
Quem tiver oportunidade de assistir, vale muito a pena! Um bom programa!

Fernando Bottaro

PROPAGANDA QUE NÃO FOI AO AR



Esta propaganda do citroen Xsara que foi proibida a ir ao AR por incentivo a alta velocidade nas estradas
mais esta propaganda foi bem feita e bem criativa.

Acadêmica: Bruna A. Luna
RA: 9292600531


Essa propaganda como todas as outras contra o tabagismo, mostra que além de ser prejudicial para o próprio usuário, acaba se tornando uma arma para as pessoas ao seu redor. Já foram veiculadas varias propagandas de concientização sobre esse mal a campanha do ministério da saúde é grande contra isso, mas ainda podemos ver como um cigarro que parece inofensivo pode fazer grades estragos na vida de um pessoa e de sua família. É algo que todos os dias temos que refletir para assim ajudar-mos quem precisa.

POST


Esse anúncio utiliza o movimento da sombra no cartaz para demonstrar como o aquecimento global levara ao aumento do nível dos oceanos.


Anália Oliveira

post

          
         imagem usa o expoe o vermelho do batom em detaque e o resto da imagem e teto em cinza meio amarelado ganhando assim um grande destaque no foco da propaganda que é o nova batom red-red o aoutor da imagem usa também uma cantora-atriz conhecida pelo mundo todo tendo assim um grande impacto na promoçao de seu produto

Não era fusca, era WOLKSVAGEM






Era engraçado,bonitinho e rapidinho. Graças a Deus que os alemães não venceram nada com ele. O nosso " fusca", só citado na época acima como Wolksvagem, já foi moderninho para sua época. As propagandas são um tanto cômicas, mas não deixam de mostrar o que o velho e bom carrinho tem de bom. A voz grossa do locutor era bastante procurada na época mas os publicitários não eram nem um pouco criativos. Pareciam uma espécie de Paulo Coelho dos vts, só diziam o que todos já sabiam sobre um carro. Como por exemplo, é claro que um carro vai para frente e para trás e que ele anda devagar e rápido. O fusca tem uma arrancada sensacional. Meu pai teve três quando eu era pequeno. E sempre gostou de carros velhos como o fusca. Mas o mais interessante é eu nunca ouvi da boca de ninguém chamarem o fusca pelo nome da sua indústria construtora. Alguém sabe quem deu esse apelido ao nosso querido e velho WOLKSVAGEM ?


or Elton G. Dos Santos - RA:9292688596

Foto tirada por um Cego

Essa peça é muito interessante pois é uma imagem de um cadeirante que pratica esportes.
A peça enfatiza que não existe limites pra nenhuma pessoa mesmo este tendo qualquer tipo de deficiência. pois até a foto da peça foi tirada por um fotógrafo cego.

Andressa de Oliveira Silva

BRASILEIRO TEM DUAS PAIXÕES

Inusitada ou uma pura injeção de adrenalina ao receptor, enfim adorei essa imagem, lógico que ela foi produzida estrategicamente em época de copa do mundo maaais mesmo assim ficou perfeito, o mentor da mesma se utiliza do amor que o Brasileiro tem pelo futebol para divulgar sua venda de carros, afirmando que existem duas paixões no Brasil, carrão e futebool, propaganda voltada para público alvo masculino mais ainda assim achei muito legal essa foto publicitaria, é dificil alguém pensar em algo assim!
 
Taisa Cardoso RA 9254717652

propaganda do Leite Ninho

Olha essa propaganda sei lá de quando é mais é muito antiga de uma olha no slogan da propaganda do leite ninho
essa propagaganda deve ser da dos anos 70 +- a qualidade do material é bem inferior os de hoje mais para a época devia ser bom.
esta ai minha propaganda dessa semana quem gostou obrigado.

Acadêmico Thiago ferreira da silva Ra 9217647824

Leite Ninho

Olha essa propaganda sei lá de quando é mais é muito antiga de uma olha no slogan da propaganda do leite ninho
essa propagaganda deve ser da dos anos 70 +- a qualidade do material é bem inferior os de hoje mais para a época devia ser bom.
esta ai minha propaganda dessa semana quem gostou obrigado.

A ultima balinha






Sem comentários... kkkkkkkk, criatividade ao extremo!
Uma propaganda que o telespectador não tem ideia do que pode acontecer,
e ao final é supreendido com uma ação do protagonista.
julgo que esse produto obteve bons resultados!
pela ja citada criatividade, e o conjunto de coisas que formaram a peça por exemplo:
o local, o sentido, as protagonistas... etc...
tudo se encaixou..


Graciano Silva
RA 09704727451

Beba Água

Essa peça achei ela bem bolada... Uma peça de cunho social voltada a preservação do maior bem e recurso que temos no planeta e em nosso corpo... que é água.
 
Andressa de Oliviera Silva

Comercial Novo Gol






Neste comercial, o autor aproveitou o clima que antecede a copa, e fez uma intertextualidade, usou a palavra "gol" nos dois sentidos: o modelo do carro, e o gol no contexto do futebol, remetendo as várias fases do tradicional modelo de carro gol.

Lino Leal Lopes
Ra: 0981000107

post de juliana Tonezi ra:0901346965

 

Peça da Johnsons Baby

 

O que chama a atenção nessa peça é a ambiguidade usada na chamada, e mais uma vez ficou provado de que quanto mais simples é a mensagem, mais fácil ela é absorvida. É uma peça super simples sem grandes recursos de diagramação, mas é justamente o impacto da frase que atrai a atenção do consumidor, sem falar no lado humorístico da peça.

 

Aluna: Juliana Túneis

Ra: 0901346965 

 

Fwd: post de Juliana tonezi

 

 

Juliana

Aluna: Juliana Tonezi

Ra: 0901346965

Precisa-se de voluntários

Propaganda da Cruz Vermelha criada pela agência Lem, de Shanghai/China.

 

Esta mídia impressa tem um lado apelativo quanto á doação de sangue, o interessante é como a chamada foi colocada. Utilizaram uma sacola de compras normal com a impressão de uma bolsa de sangue como se estivesse saindo do pulso de um possível doador ,querendo mostrar que mais simples do que parece,é legal porque tem um custo menor e é durável, bem criativa

post de Juliana Tonezi P.P

 

Juliana Tonezi
Ra: 0901346965

Peça Alfa Romeo


            Propaganda inteligente, pois induz o receptor da mensagem a pensar que a marca Alfa Romeo esta presente em todas as etapas da vida de uma pessoa, a imagem nesse caso é o apelo, a chamada principal da peça, que ela diz tudo, repare que a logomarca da empresa aparece em tamanho pequeno no canto inferior da mesma, isso mostra o "peso" que a marca tem, pois quem a visualiza sabe de que produto está se falando

 

 

POST

Publicidade exterior criativa,outdoor em movimento circulando por ruas e estradas indo de encontro com potenciais consumidores.

 Anália Oliveira

analise de peça publicitaria

exemplo bem interessante de Mídia Alternativa.
uma espécie de painel montado na entrada/saída de um metro
mostrando um carro aparentemente compacto, mas quando as
pessoas entram e saem do metro da a impressao de estarem
fazendo do próprio veiculo...


Rafael R. Figueiredo

Publicidade e Propaganda

Post do Blog - Criação Publicitária




Este vídeo nos mostra que não são necessárias muitas palavras para se fazer uma boa propaganda, a imagem a música que serve de trilha sonora e a boa representação são suficientes para transmitir a mensagem. Como dizem, "para bom entendedor, meia palavra basta".


Dâmaris Antunes
RA: 9292688585

Campanha de Conscientização de economia de agua;

 
Acadêmico: Washington Batista
Ra: 9292603038
 
Recebi um e-mail da sertão no dia 22 de março, dia mundial da água, e achei interessante a campanha de conscientização que eles passaram, por ser uma emprea que meche com o LAR, eles passaram até mesmo através da imagem, que comprando o produto sertão, nós tereos essa economia na água! Com a frase "Sem água é imposivel construir um futuro", eles reforçam um impacto que a água é essencial, que se uma pessoa esta com um cano quebrado ela não pensa duas vezes em passar na Sertão! A Sertão aqui de Campo Grande esta reforçando a todo momento até mesmo com a água vazando do planeta na imagem que devemos é economizar, afinal cada gota economizada é um ponto a mais na luta para a conservação da Água no Planeta, reforçam com um brevetexto na parte inferior esquerda para encerrar " Hoje e TODOS OS DIAS, faça o uso racional de agua, o MUNDO todo agradece, fugindo m pouco que a sertão estará grata, mas sim que todos ficaram bem! 
Vou aproveitar a oportunidade e lembrar vocês galera: - Vamos economizar! E por mais que o anuncio tenha todo esse lado para empresa também, várias empresas hoje em dia estão usando de agua, de um meio de passar para o publico: "mais VIDA e bem estar" para fazer suas campanhas, sinal que dá certo!

Peça Publicitária_Eraldo

E aí Publicitários !!!!!!!
uma propaganda diferenciada
usando analogia com texto e
imagem, mensagem com sentido
redundante,criativa bom que a Honda
colocou sua assinatura,para garantia
de não confusão de que produto está
sendo publicado.

busdoor taxidoor,enfim nossas midias impressas!

Esse tipo de mídia tem alcançado um recall muito grande para quem apostou nela, no trânsito as pessoas já se acustumaram com os outdors e o público pedia uma nova foma de atração, achei muito muito muito interessante conhecer essa nova forma de anunciar. Postado por Taisa Cardoso RA 9254717652

Melão Criativo

Esse vendedor de frutas esta bem interessado vender melão, olha só que beleza de melão, um verdadeiro artista. Bem criativo este anuncio, dando referência ao filme. Será que depois dessa o melão fica famoso?
 
 
Academica: DAYANE