quarta-feira, 17 de março de 2010

Atravesse na faixa

ESSA PEÇA PUBLICITÁRIA É PARA CONCIENTIZAR OS PEDESTRES A ATRAVESSA NA FAIXA DE SEGURANÇA.
 
THIAGO FERREIRA DA SILVA RA:9217647824

blogpost(Jefferson RA 0901404393)

Essa campanha ao mesmo tempo engraçada e ao mesmo tempo mostrando para o publico a grande preocupação de ingerir a bebida alcoolica.

post

Outdoor  sensacional.Passa-se a impressão de 3D.

Anália Oliveira

Anália. Melhore esse post.
Prof. Josué

O que as campanhas não mostram

O intuito das campanhas em geral é de nos vender produtos magnificos que não nos fazem mal algum,pelo contrário nos proporcionam prazer e bem estar.
Essa campanha do ministério da saude quiz mostrar que os males do uso de cigarro são maiores do que saciar o vício, mostra o lado real do produto o que a maioria das campanhas não faz.
 
Maria Fernanda Pereira Fernandes
9292602123

A gelada

 
Com essa peça, podemos observar o tipo de publico a qual esta sendo dirigida.
Mulher bonita, e corpão é basicamente a combinarção para homens.
E nessa peça ainda temos as diferenças entre as epocas vividas em varios anos da vida.
E o mais importante é o "produto" a ser consumido.
Também é explorado a conversa entre os temas, a combinação das cores, e enfatizando uma caracteristica da marca de que tudo na vida é redondo.
 
 
Ana Carolina da Silva - 9292600306

OUTDOORS DO DETRAN MINEIRO

Coisa linda e extremamente chocante...
Considero isso uma otima campanha social! Como não educar sem chocar as pessoas?
É fato que a maioria dos jovens são irresponsável, mas também é fato que apenas com uma atitude que agrida pacificamente passemos a pensar melhor nas atitudes corretas...
Gostaria de ver o DETRAN - MS ter a mesma atitude, afinal Campo Grande é a cidade de maior indice de acidentes de trânsito envolvendo alcool e direção.
Assim como não somente a bebida alcoolica na direção tem haver com acidente de trânsito, mas um dos maiores indices de 2009 de acidentes e infrações estão envolvidos com a imprudencia, o excesso de velocidade.
A infração de trânsito mais cometida em Campo Grande é a que mais causa morte. O excesso de velocidade corresponde, em média, a 25% das infrações de trânsito ocorridas em um mês. Em média todo o periodo de 2009, foram registradas mais ou menos 83.575 infrações de trânsito, 36% envolveram excesso de velocidade. Mais de 6 mil infrações foram por avançar o sinal vermelho.

"O excesso de velocidade e o consumo de bebidas alcoólicas aumentam muito as chances de um acidente de trânsito, por isso se beber não dirija!"

Acadêmica: Verena de Queiroz
RA: 2007-08207

blog post4

Pessoal, resolvi postar esta peça porque além de muito criativa, mexe com o psicológico dos que recebem a mensagem.
causando medo, um sentimento de desafio, provocação, INIBINDO o alcoolismo no transito. Tudo isso a favor da conscientização dos motoristas, e a descontração dos outros atingidos pela frase...

Doe Sangue, Doe Vida!







                 Ao ver a imagem do tênis em vermelho, cor característica do sangue, e as frases mencionadas, conclui-se que a intenção foi relacionar o ato de doar sangue e o ato de doar itens materiais. Ele claramente diz para as pessoas o quanto o ato de doar sangue pode ser tão fácil, tão simples porem muito mais importante relacionado a outros tipos de doação, como de agasalhos ou de alimentos, por exemplo.

                 Quando se participa de doações desse tipo de material, está se proporcionando um pouco mais de dignidade na vida das pessoas que precisam, atitude de extrema importância, dever de todo o cidadão. Mas não se pode negar que o ato de doar sangue, é muito maior do que isso, se pensarmos que através deste ato, quem sabe, muitas pessoas serão salvas.  

                 Portanto é preciso que as pessoas continuem desempenhando o seu papel, com a consciência de que doar é um ato de amor, não pense em doar somente itens materiais, se você é uma pessoa apta, doe um pouco de vida também a quem precisa, não custa nada doar sangue.




 
Lino Leal Lopes
RA: 0981000107
 
 
 

Coca-Cola Zero Bebe quem pode

Acadêmica:Niare Rosa Azevedo Ra:9201568538

Essa propaganda além de muito divertida e criativa
mostra aos consumidores a importância de se tomar
coca zero pois é bem mais saudavel do que a coca-cola comum.

blog spot 3

 

Queridos colegas, confesso que fiquei muito motivado a fazer a postagem desta peça, pois é a primeira vez que consegui observar que a historia da arte não é somente base para os nossos trabalhos, (algo que julgo fundamental) mais também que pode ser utilizada como uma aliada as nossas peças pesando positivamente no resultado final.

                Pude perceber facilmente o link que foi usado para nos transmitir a mensagem, o símbolo da NOKIA ao iniciar/ligar um celular é o movimento das duas mãos se encontrando, algo que na pintura também é realizado.

                Acredito que o objetivo dessa peça foi alcançado com sucesso, pois, não foi necessário o uso de algumas dezenas de palavras para a transmissão da mensagem, simplesmente o pouco conhecimento da população já seria capaz de decifrar os signos da mensagem.

 

Att:

Graciano Antonio da Silva.

Cursando 3º sem. Publicidade e Propaganda.

blog spot 2 Video bom bril






COMENTARIO:


Minha intenção ao postar este vídeo é mostrar que a criatividade e a originalidade não é vencida tão facilmente pela "tão" temida concorrência.

Carlos moreno, uma peça fundamental para o crescimento e fidelização da grande massa que hoje consome "Bom bril" (palha de aço).

Fazendo intertextualidade com uma figura mística, um clássico na verdade, que é o Charles Chaplin, simplesmente superou as expectativas dos telespectadores...

Pois Carlos moreno era pra muitos uma mini serie chamada BOM BRIL que passava todas as horas do dia, independente de classe indicativa ou programação, simplesmente era bom bril...



Graciano A. Silva

Cursando 3º Sem.Publicidade e Propaganda

blog post 1

     A intenção da peça é mostrar que a realidade nas ruas não é a mesma que vivemos, pois sempre podemos buscar uma alternativa em outros meios disponíveis, porém nas ruas a realidade não nos permite optar, cotidianamente o que resta aos mendigos é a descriminação, a fome e a falta de oportunidade.

             Esta peça é um tanto agressiva. Simples, porém com um poder de persuasão e convencimento de alcance inestimável.

             Talvez o que mais nos estimula a observar e analisar uma peça desse gênero é simplesmente a simplicidade e a realidade que ela nos transmite através da imagem, os pés sujos, a diferença social estampada nos rostos dos personagens mostrados na imagem (casal e mendigo).

                Esta peça publicitária foi utilizada no 4º mutirão Brasileiro de comunicação que foi realizado de 10 a 15 de julho de 2005 na cidade de Guarapari – ES.



Att:

Graciano A. da Silva

Cursando  3 º Semestre de Publicidade e Propaganda – Unaes

Campo grande 25 de fevereiro de 2010.

anuncio no mar

Para promover o filme "O Dia Depois de Amanhã", uma agência decidiu submergir um anúncio na praia. O título e a data de lançamento do filme só eram visíveis acima da água, juntamente com o Empire State "afundado". A ideia do painel foi a de imitar o filme, com Manhattan submersa.
 
 
Aluna: Dayane
Ra: 0931441075

Peça Publicitária_Eraldo

Olá Pessoal do Blog!!!
Mais uma pérola da Propaganda,
criatividade junto com bom humor
uma grande receita para um anúncio
marcante,empresa enfoca momento de ascensão
é tantos motivos para sorrir
que não deixam escapar nem nos
seus anúncios!!!!
 
Ass:Eraldo Filho

FW: MixPP


 


Academico: Washington Batista
RA: 9292603038

http://www.youtube.com/watch?v=zA2Qp5DizpE

Propaganda #Maquina de Lavar
Essa propaganda é considerada uma das melhores na questão de máquina de lavar, uma das questões importantes a ser considerada é a da trilha sonora, onde é romântica e em algumas peças publicitarias são o batida, faz com que por um momento pare pra prestar atenção, ver o que vai acontecer, e em muitas situações dá sentido ao que esta acontecendo, ela complementa e convence a você que você esta viajando [no caso desta da máquina]. Você esta no fundo do mar, logo no começo a movimentação da câmera já é o olhar do menino encostando na máquina para ver o que se passa dentro, as roupas , meias, lençóis são os peixes, e seres vivos do mar, e você por um momento se não estiver atento acha que esta vendo na verdade o fundo do mar, mas são as roupas, no interior da máquina. estão limpas que encanta, e nos da a idéia de que a máquina realmente funciona, a máquina realmente limpa! Não consegui traduzir o que se passa no final, mas a propaganda tenta nos aproximar o máximo da realidade, e achei ótima.



Propaganda # Chocolate Twist

http://www.youtube.com/watch?v=aOsuZptwsvY
Super engraçada, um comercial interessante, para explicar o conteudo do chocolate ele usa tres homens que desde a infancia falavam um dos nomes do conteudo do chocolate, os tres procuram um especialista e quando reunidos: - Pronto, temos o chocolate Twist, algo que podemos levar em consideração é o tempo, em 0,46 segundos eles conseguiram passar toda a idéia da propaganda, e ainda chamar a atenção do publico, e chocolate é um alimento que todas as idades gostam e com essa propaganda eles conseguem pegar todos esses publicos. Ficou por um bom tempo em circulação.



Essa imagem eu achei mega interessante, era de uma revista.
Super interessante, só uma maquina realmente potente para suportar limpeza literalmente pesada!

Cores

Esta é uma antiga propaganda do Sabão em Pó Omo. Nela podemos perceber a ausência parcial e cores, o impresso trás como se fosse preto e branco, mas como é uma propaganda antiga o papel parece estar desgastado. A cor azul sempre nos passa a sensação de limpeza, então os produtores usaram a cor para transmitir isso aos leitores. Vemos que todo o impresso é preto e branco com a intenção de passar isso as pessoas que leem. Eu gostei pois mesmo sendo de anos atrás e sem muitos recursos de edição ela já mostra uma certa capacidade de convencimento.
 
Dâmaris Antunes

Não fede, nem cheira

As campanhas publicitárias dos produtos da linha Nivea tendem sempre a inovar. Sempre querer ter a liberdade de saber como seus clientes são
e como eles podem usar os produtos Nivea a seu favor. A frase "Não fede, nem cheira", esta sempre muito bem pregada na língua popular como numa situação de desdenho no meio social para com o próximo ou até mesmo uma atitude de outra pessoa como: " Ah! Pra mim aquela mulher não fede, nem cheira! ". 
O mais importante o produto conseguiu. Passar para o receptor a mensagem que lhe afeta no intuito de direcionar a compra. O Produto " não fede,nem cheira " mas é ótimo!



Elton G. Dos Santos - RA:9292688596 - 2º série_3ºsemestre


Mídia Alternativa

 

Esta placa é uma mídia alternativa e chamou a minha atenção pela inovação da transparência na parte do cabelo da mulher e de frente para a praia, aproveitando o por sol para refletir, pois nos transmite a sensação de bem estar, pelo lindo local escolhido e com um tema que é o cabelo, algo que no verão temos que cuidar em dobro pelos efeitos do solares.

 

 

Saibam a diferença entre Mídia e Mídia Alternativa

 

O que é mídia? O que difere "mídia" de "Mídia Alternativa"? Considerando Mídia como veículo de comunicação, ou meio de divulgação (rádio, televisão, revista, outdoor, entre outros), o conceito de Mídia Alternativa pode ser dividido em três vertentes. A primeira, considera Mídia Alternativa aquela que cria um novo veículo de comunicação. Na segunda vertente, Mídia Alternativa é vista como aquela que usufrui criativamente de um veículo já existente. E a terceira, seria a utilização de ações.

 

 

Ana Cláudia V. Simões

Campanhas Publicitárias de Melissa



Esse vídeo mostra que a campanhas publicitárias evolui de acordo com as nessecidades do público-alvo, com toda essa diferença cultural as pessoas precisam de produtos que revelam seu estilo e sua rotina. AS mudanças são perceptiveis das cores selecionadas até as vestimentas das modelos e efeitos utilizados.

Tatiane dos Santos Siqueira.

Post.: Coca - Cola para Todos




Essa propaganda mostra claramente como oproduto pode ser flexivel a ponto de atender a todos os tipos de público
e sem mudar a sua origem, podemos ver uma clara estrateja de marketing que visa ampliar cada vez mais o público alvo.


Bruna A. Luna
RA: 9292600531

Outdoor

A Petrobras quando manteve em evidência este outdoor conseguiu alcançar seus objetivos, pois a frase utilizada "mais energia para o pan" possui um possível sentido duplo que leva as pessoas a acreditarem nessa mensagem devido a credibilidade que a empresa possui e ao "impacto" que a imagem ocasiona em nós.

 

Sandália Havaianas

A peça é de 2008 publicada na Revista do Globo e da Veja que,traz uma sandália Havaianas e um pé,enrolado em fitinhas da sorte que trazem o poema.
Cada uma das páginas tem um pé e uma sandália e o poema que começa no pé direito na primeira página termina no pé esquerdo,na seqüência.
Eu achei bem diferente e gostei das cores bem marcantes.
 
"Poeminha só de Havaianas"
 
Que pedir a um novo ano
Fama, grana, remissão?
Pra quê, há coisas mais bacanas
Quero sossego e Havaianas

 
Como eu seria simples
Espicharia o casco ao sol
Divagaria bobagens tamanhas
Pé no chão, só as Havaianas

 
Não teria mais porto
Atracaria em areias distantes
Potiguares, gaúchas, baianas
Como viajariam minhas Havaianas

 
Aproveitaria cada minuto
Boiaria, mergulharia
Até me agarraria a barbatanas
Pra depois adormecer de Havaianas

 
Até me dissolver na espuma
Curtir o cabelo na água e sal
Pente algum desfazeria as tramas
Se eu vivesse só de Havaianas

 
Mandaria o chefe às favas
Viveria de brisa fresca
Sobreviveria à base de bananas
Meu reino por um pé de Havaianas

 
Fingiria que eu era outro
Um poeta que endoideceu
Escreveria rimas parnasianas
Na areia em volta das Havaianas

 
E de noite, não faltasse um carinho
Um colo com tudo de bom
Namoraria luizas, cláudias, anas
Um pé que também usasse Havaianas

 
Se não encontrasse, paciência
Eu me entregaria a prazeres fugazes
Daria as festas mais insanas
Todos, a rigor, só de Havaianas

 
Dê-me sol, dê-me areia
Caipirinha, ostra e caju
Lua detrás das montanhas
Só não me faltem as Havaianas

 
Eis o que eu pediria
Ao ano, se ele me ouvisse
Duas mil e oito coisas bacanas
E um só par de Havaianas

 
Se o mundo acabar, quem garante?
Seríamos homens realizados
Uma legião de anjos à paisana
Só de asas e Havaianas.

 
Gabriela Bernardes     RA: 9207603640