A intenção da peça é mostrar que a realidade nas ruas não é a mesma que vivemos, pois sempre podemos buscar uma alternativa em outros meios disponíveis, porém nas ruas a realidade não nos permite optar, cotidianamente o que resta aos mendigos é a descriminação, a fome e a falta de oportunidade.
Esta peça é um tanto agressiva. Simples, porém com um poder de persuasão e convencimento de alcance inestimável.
Talvez o que mais nos estimula a observar e analisar uma peça desse gênero é simplesmente a simplicidade e a realidade que ela nos transmite através da imagem, os pés sujos, a diferença social estampada nos rostos dos personagens mostrados na imagem (casal e mendigo).
Esta peça publicitária foi utilizada no 4º mutirão Brasileiro de comunicação que foi realizado de 10 a 15 de julho de 2005 na cidade de Guarapari – ES.
Att:
Graciano A. da Silva
Cursando 3 º Semestre de Publicidade e Propaganda – Unaes
Campo grande 25 de fevereiro de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui sobre esse Mix da publicidade e propaganda que rola por aí.